Sobre a Alaska

SOBRE A ALASKA

Nossa missão é proporcionar rendimentos consistentes no longo prazo, além de educar e informar investidores sobre o mercado de renda variável.

Buscamos gerar aos nossos clientes os melhores resultados, combinando a exposição estratégica ao risco com uma gestão transparente.

Investimos em companhias de capital aberto, nacionais ou estrangeiras por meio de uma análise diligente e monitoramento constante.

Equipe comprometida e alinhada.

Angela Freitas é sócia fundadora da Alaska, da anterior Skipper Investimentos e da Venture Star Management. Formada em Arquitetura pela Universidade Mackenzie, com MBA pela Fundação Dom Cabral, atuou como CEO na  Universidade Anhembi Morumbi, e no Conselho de Administração da Anhanguera Educacional, hoje Kroton Educacional S.A.. Também gerenciou diversos projetos no setor imobiliário (Klaff Realty e Gamaro Incorporadora).

Danilo Bredda é sócio fundador e gestor da Alaska. Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, iniciou sua carreira em 2006 e passou por instituições como Dibran DTVM, VentureStar Capital Management onde iniciou sua carreira como co-gestor. Gestor de carteira de valores mobiliários autorizado pela CVM.

Eduardo Mestieri é sócio fundador e analista de renda variável. Formado em Administração de Empresas pelo Insper, iniciou sua carreira em 2012 e passou por empresas como Skipper Investimentos e VentureStar Capital Management. Atualmente é membro do Conselho Fiscal da Magazine Luiza e da Sonae Sierra Brasil.

Felipe Osti é sócio e responsável pela área de TI e operações da Alaska. Formado em Engenharia pelo Instituto Mauá de Tecnologia, pós graduado em finanças pelo Insper e mestrando em Engenharia Financeira pela Fundação Getulio Vargas. Iniciou sua carreira em 2004 e passou por empresas como General Motors e Credit Suisse. Passou a integrar o time da Alaska em agosto de 2018.

Guilherme Miazaqui é trainee de renda variável. Integra a equipe da Alaska desde outubro de 2017. Graduando em Engenharia de Computação pela Escola Politécnica da USP e Técnico em Administração pela Escola Técnica Estadual de São Paulo.

Henrique Bredda é sócio fundador e gestor dos fundos da família Black. Formado em Engenharia Naval e Oceânica pela Escola Politécnica da USP, Bredda iniciou sua carreira em 2002 e passou por instituições como Unibanco, Spinnaker Capital Group, Ashmore Brasil, FVF Participações, VentureStar Capital Management. Além disso, Bredda foi sócio fundador da Skipper Investimentos, onde atuou como analista e gestor de renda variável de 2010 a 2013. Gestor de carteira de valores mobiliários autorizado pela CVM.

Luiz Alves Paes de Barros é sócio fundador e CEO da Alaska. Formado em Economia pela FEA-USP, é um dos mais renomados investidores do mercado de renda variável brasileiro. Acumula mais de 50 anos de experiência no setor, é membro do Conselho de Administração da Alfa Holding S.A., Consórcio Alfa de Administração S.A, Financeira Alfa S.A. e do Banco Alfa de Investimentos S.A., Sonae Sierra Brasil S.A., Magnesita S.A. e São Carlos S.A.

Ney A. Miyamoto é sócio fundador e gestor da Alaska. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, iniciou a carreira em 1992 e passou por instituições como Deutsche BankBanco ItaúUnibanco,  Unibanco Securities (em Londres, Reino Unido), Grupo Espírito Santo, Banco Fibra, LAPB. Gestor de carteira de valores mobiliários autorizado pela CVM.

Paula Hirose é sócia fundadora e responsável pelo Backoffice. Formada em Ciências Contábeis pela FMU, iniciou sua carreira em novembro de 2010, quando ingressou no Backoffice da LAPB. Hoje exerce a mesma função desde a fundação da Alaska.

Rafael Kubota é sócio e responsável por Risco e Compliance. Formado em Economia e Matemática pela Universidade de São Paulo, tem 11 anos de experiência no mercado e antes de fazer parte do time da Alaska foi responsável pela área de suporte da VentureStar Capital Management.

Rodrigo Abud é sócio fundador e analista de renda variável. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC-SP, iniciou sua carreira em 2004  como consultor de investimentos e passou por empresas como Advis e LAPB.

Thiago Jacinto é sócio fundador e analista de renda variável. Iniciou sua carreira em 2006 e passou por instituições como CM Capital Markets Asset Management, Ashmore Brasil e TCJ Investimentos. Atualmente é membro do Conselho de Adminstração da Unicasa Indústria de Móveis S.A. e do Conselho Fiscal da Celesc S.A. e Cosan Logística S.A. Ex-membro do Conselho Fiscal da Comgás S.A., Log-In Logística Intermodal S.A, Magazine Luiza S.A., Magnesita Refratários S.A. e Rumo S.A.

Verônica Ribeiro é sócia e responsável pelo Relacionamento com o Investidor. Formada em Economia pela PUC-SP e pós graduada em Finanças pelo Insper, iniciou sua carreira em 2006 e passou por instituições como Santander Asset Management, Banco Fator, Grand Prix Investimentos e coordenou a criação da plataforma de fundos de investimentos da Socopa Corretora. Integra a equipe da Alaska desde abril de 2018.

William Cordeiro é sócio fundador e analista de renda variável. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, iniciou sua carreira em 2014 na VentureStar Capital Management, onde permaneceu até junho de 2015, data de formação da Alaska Investimentos. Atualmente, é membro do Conselho Fiscal da Marcopolo S.A., da Randon Implementos Automotivos S.A. e da Valid Soluções S.A.

Premiações

 

Esta instituição é aderente ao código ANBIMA de regulação e melhores práticas para atividade de distribuição de produtos e investimentos no varejo.